Home / Outros Assuntos / O início

O início

        Bem, comecei a traçar esse meu futuro destino há cerca de 13 anos, quando iniciei minhas aulas de Italiano, pelo CEL de Suzano em 1997. Por que o italiano? Bem, não sei dizer. Mas sei que era uma ótima oportunidade de aprender outra língua e, entre os idiomas lecionados no CEL, era o qual mais me agradava.



        Foram 3 anos de curso. Um ano depois de iniciar o italiano, me matriculei também no CEL, no espanhol. Conciliei o estudo de duas línguas pelas quais me apaixonei. E meu sonho, era correr o mundo, conhecer a Itália, Espanha, talvez estudar, morar, viver na Europa.



        Esse sonho acabou sendo deixado de lado, porém não esquecido, devido às circunstâncias da vida, dificuldades financeira, etc.



        E, coincidentemente, em 2003 conheci o então meu marido, ele que estava estudando italiano para ir para a Itália. Os planos sempre foram, desde o início, ir juntos. Afinal era um sonho antigo meu, que estava mais perto de se realizar.



        Por conta de estudos e destino, apenas agora, 7 anos depois que nos conhecemos, é que estamos conseguindo colocar em prática esse sonho em comum. Como ele conseguiu a cidadania italiana, por ser bisneto de italiano, tudo ficou mais fácil.



        Casamos-nos, ele lá está há quase 5 meses, e eu estou aqui, aguardando documentação para estar junto dele o quanto antes.



         E, é nesse espaço, que contarei alguns passos da minha jornada, a qual intitulei: Sonhos  na Itália.
         Espero que gostem, comentem, se identifiquem.

       

0 Comentários

  • OI Carla, legal conhecer um pouco do seu cantinho e saber a historia da jornada de vcs. Eu tb fiquei um tempinho longe do marido, foi menos tempo quase 2 meses e pareciam uma eternidade.

    Que bom q vcs conseguiram realizar o sonho de vir p ca e agora estao construindo a vida aqui.

    Dei uma olhada geral no seu blog, vi q vc quer estudar, legalizar o titulo.. Eu tb fiz toda essa burocracia, mas parei na parte que envolve a italia. O proximo passo é mandar a papelada p o orgao responsavel, q é em Roma e pedir a equivalencia de titulo. Ainda nao tive coragem,pq sei q eles pedem uma prova ou qq outra coisa e meu italiano ainda nao esta num nivel bom, até ja pensei em começar outra coisa por aqui..
    Ja iniciei uma laurea, mas fiquei gravida e desisti, foi na Universidade de Milao, adorei, os professores sao excelentes, e achei o nivel de ensino mt superior..

    Bom, isso ai, vamos nos falando! um abraço

  • Oi Dani, que bom ver vc comentando por aqui. Visito seu blog sempre, afinal pretendo ser mamãe também! Então, é maravilhoso estar aqui com meu marido, a distância é terrível! Estando ainda no Brasil ficamos muito mais otimistas com as coisas, sei que a realidade não é tão simples. Mas não desistirei. Ainda não sei se legalizo os estudos no Brasil ainda, pois meus documentos estão lá, e uma pessoa pode fazer por mim, ou vejo se apresento direto numa universidade para uma pós, pois assim me livraria da taxa, que é alta! Vamos ver! Não desista de estudar, mesmo sendo mãe. Vamos nos falando. Beijos.

  • oi li seu blog inteiro,agora o ultimo post, como me identifiquei com muita coisa q escreveu e cmo outras me ajudou!

    sou produtor musical e estou na italia a pouco +d e 1 mes tbm!

    em busca do sonho,ambição,levantar poeira!

    vlw obrigado,e atualize sempre =))

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *