Home / Curiosidades / Pesquisa com brasileiros que moram na Itália.

Pesquisa com brasileiros que moram na Itália.

                 Recebi uma mensagem de email do Rodrigo Zanetti, um brasileiro, jornalista que mora em Firenze, aqui na Itália. 
                     O Rodrigo solicitou uma ajuda pois precisa finalizar uma pesquisa para seu curso de “mestrado” em Relações Intenacionais. Sua pesquisa é sobre a forma de comunicação da comunidade brasileira com sua família e amigos no Brasil, onde faz uma análise sobre as duas fases da imigração: a primeira, quando os italianos chegaram no Brasil, depois de 1890, e a segunda, com a vinda dos brasileiros para cá.
                   Essa pesquisa, dividida em duas partes (teórica e prática) vai resultar em números inéditos sobre os brasileiros que vivem aqui na Itália, fator este que ajudará e muito outras pesquisas sobre o mesmo tema (comunicação na imigração). Ele já está na parte prática do projeto e agora preciso muito alcançar pouco mais de mil respostas para ter dados suficientes para montar um perfil de como o imigrante brasileiro na Itália faz para se comunicar com o advento da internet.
                  Por isso, o Sonhos na Itália está divulgando o link para a pesquisa, e reforça que é uma pesquisa séria sobre BRASILEIROS que moram na ITÁLIA. Portanto, só responda se você, leitor do blog, for BRASILEIRO e mora na ITÁLIA. Para não atrapalharmos a pesquisa do Rodrigo.
                        As perguntas são simples, basicamente voltadas para as formas de comunicação, e os dados, claro, sigilosos. Muitos blogueiros estão colaborando, e eu já colaborei!
              Então você, BRASILEIRO, que está morando aqui na ITÁLIA, clique aqui e responda ao questionário. 
                      Vamos ajudar, principalmente porque é muito bom saber de um brasileiro que veio para cá, e está realizando seu sonhos, estudando e fazendo a diferença!
                         Baci a tutti!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *