Home / Turismo / Perugia

Perugia

Perugia era uma das cidades que sempre quis visitar, aqui na Itália. 
É muito conhecida pela sua história e também por ser pólo universitário. 
Antes de vir morar na Itália um amigo me falou que era a cidade que ele tinha achado mais bonita e mágica, das que ele tinha conhecido por aqui (e olha que não tinha conhecido poucas!).
Finalmente chegou o momento e lá estávamos nós, em Perugia, essa cidade fundada pelos etruscos  (entre XI e X a.C) com pouco mais de 165 mil habitantes e capital da Umbria.
Perugia é mágica! Realmente!
O acesso ao centro histórico (que fica no alto) pelas escadas rolantes nos joga de volta ao passado. Conhecemos Perugia à noite o que tornou a cidade ainda mais mágica e especial!
Foto: umbriamobilita.it
Praça IV Novembre – Fontana Maggiore (guidaumbria.com)
Perugia tem tantas igrejas, tantos monumentos e palácios históricos e até um poço etrusco. 
É uma daquelas cidades para se perder, andar pra lá e pra cá nas suas ruazinhas… E, depois, entrar em um destes botecos não turísticos, fazer um aperitivo ou experimentar uma taça de vinho da região! Foi o que fizemos! 
Com o frio que fazia, a primeira parada um “botequinho” bem simples, com um cara muito gente boa,  que nos preparou um delicioso Punch (ou Ponce all’arancia), uma bebida quente, feita de laranja, rum açúcar e água fervente (muitos usam o Aperol, no lugar do rum, para prepará-la).
Próxima parada experimentamos vinhos e por último, não poderia faltar, um chocolate quente! Já que Perugia é a terra do chocolate italiano (lembram do Bacio Perugina?). 
Queremos voltar em Perugia em julho, quando tem o Umbria Jazz Festival, festival de Jazz que ocorre na cidade desde 1973. Falam que a cidade nessa época respira arte e música, com artistas tocando em vários cantos da cidade, além do palco principal!
Este ano vai ter Caetano e Gilberto Gil! Pra alegria dos brasileiros. Quem sabe dá pra ir né?
Mais informações sobre o festival aqui.
Perugia: vale muito a pena a visita!
Reserve seu hotel em Perugia clicando aqui. 
Baci a tutti!

0 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *