Home / Trabalho / Trabalho, dá pra encontrar um equilíbrio?

Trabalho, dá pra encontrar um equilíbrio?

                       Ultimamente meu nome tem sido Trabalho, e sobrenome Estresse. Pois é! Infelizmente. 
                 Claro, felizmente porque tenho um trabalho, mas infelizmente porque é uma pressão danada, trabalhar no caixa não é nada fácil, ainda mais quando se trabalha em turno e o caixa é dividido. Ai, só problema! Somado com um chefe que te irrita, é ainda pior. 
                         Bem, tô falando isso porque tenho ficado sem escrever bem frequentemente como fazia aqui, e o stress tá me deixando também sem criatividade, sem vontade e sem coragem. Mas muitas vezes tenho que bater o tapete, sacudir a poeira, levantar a cabeça, ter fé e seguir em frente…. E nada como um dia após o outro. Mas o assunto do momento é Trabalho, não tem jeito. 
                        E já escrevi num post sobre como é mais ou menos né? Então! Tem lados interessantes e outros super estressantes como já contei. Tem bastante curiosidade sobre os italianos, e não só eles, todos os que vivem por aqui. Vejam só:
– Relacionado a dinheiro: Os centavos quando é pra recebê-los te obrigam a dar, quando é pra pagar querem que sejam perdoados. Mas a maioria, dá 1, 2 ou 3 centavinhos contadinhos. Afinal, 1 centavo também é dinheiro, ou não?
– Relacionado ao caixa: Acham que eu posso adivinhar em qual “pompa” colocou combustível e quanto colocou…. Uma idéia eu tenho, mas quando tá lotado de gente, o mínimo é dizer o nº da bomba e o quanto fez né?  
Outra coisa: uns entram correndo, jogam o dinheiro em cima do caixa e vão embora! Sem dizer nada, cadê minha bola de cristal outra vez???? 
Mais outra: tem um pagando esperando que a máquina de cartões finalize a operação, já vem um outro atrás enfiando o cartão na sua cara, com pressa, sem nenhum respeito ao cliente que está na vez, nem a mim!! É dose!
Mas, ainda outra: São muitos educados em geral, “buongiorno” “salve”  “gentilissima” são palavras pronunciadas centenas de vezes no dia. Isso me deixa feliz e compensa  muitas coisas!
                        E assim vamos procurando o equilíbrio no trabalho, tá difícil, a balança tá meio “capenga”…. Meu chefe tá pra sair, voltar pra Bologna de onde veio, e espero que vá com Deus e que venha um mais tranquilo, pra ver se as coisas melhoram por lá…. 
                        Amanhã é sábado, tem trabalho ainda, mas tem o fim de semana, aí tem que aproveitar pra relaxar, pois ninguém é de ferro né? 
                         Um ótimo fim de semana pra vocês (e para mim também 🙂 ) Ciao!
                        

0 Comentários

  • Ja trabalhei em caixa quando morei nos EUA no intercambio.Pressao total.Lidar com dinheiro é responsabilidade.Meus chefe eram legais mas o segredo de trabalhar sobre pressao é nao se deixar ser pressionado ao mu ver.Melhor fazer certo,que rapido e errado.Isso vale aqui pra Italia,querem as vezes tudo rapido,so pra dizer que fizeram isso veloz.Se for no Norte aonde dizem que sao"os unicos a trabalhar na Italia",pior ainda.So status porque eficiencia que é bom,nada.

    Gostei das curiosidades hahah.Todas malandragens e aquele stress de gente sem alma que nao sabe viver a vida pra dizer que é agilizada para os outros.
    Dizer bom dia,boa tarde é o minimo.Mas nao fazem por ser educados e sim por convençao social.Eu acho na verdade que é uma falsa educaçao as vezes.Pessoa é mal humorada,me odeia e vem dizer ,bom dia,gentilissimo,etc?

    Melhor me odiar e tentar em ofender.Pelo menos é sincero.

    Calma,o seu novo chefe vai ser melhor.Vamos torçer.

  • é verdade.. o negócio é não deixar ser pressionado, estou aprendendo a lidar com isso, tentando pelo menos.
    Talvez seja até convenção social, vindo de alguns, mas sinto sinceridade da maioria, e isso é o que vale pra mim.
    Estou torcendo pra que seja melhor e muito. bjs

  • è vero Danielle! obrigada! acho que estou precisando mesmo de um bom gelato… e é aquele velha frase: e quem disse que trabalhar é bom? Bom é ganhar na mega-sena..hahaha bjus

  • Eita, eu trabalho em um setor financeiro, não é diretamente com dinheiro, mas existe essa pressão e chefe em cima… tem dias que nem tenho vontade de olhar minha chefe, mas vou levando até conseguir algo melhor… fique tranquila, nada como um dia após o outro e tudo isso vai passar!! Bejuuusssss

  • Mas enquanto a gente não ganha no euromilhão, o jeito é continuar a trabalhar, não é?
    Tb já falei sobre estresseXtrabalho, mas a maioria das pessoas acha que a vida aqui é só festa, que todo mundo trabalha pouco e ganha muito, e ainda faz o trabalho mal feito! Vai explicar que existe pressão em qualquer lugar, ainda mais quando se tem um chefe ou cliente? E quanto temos os dois, então?
    Uma vez escrevi sobre algumas coisas que ajudam a aliviar o meu estressa! Pode ser que algumas das "técnicas" que funcionam comigo duncinem tb com você! Boa sorte!
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/2011/11/como-aliviar-o-estresse.html

  • Olá Carla,

    Esta historinha do 01 centavinho é éterna, em qualquer lugar do mundo, acho eu….uheuheuheu
    Parece que ninguém gosta desta moedinha….. heheh

    Abraços

  • Poxa Carla.. isso as vezes é realmente estressante mesmo, mas é isso ai, sacuda a poeira e bola pra cima.
    Mas me diga uma coisa, você está procurando emprego na área que você é formada, afinal sua profissão foi reconhecida na Itália né?
    Beijos.

  • É muito estressante! nem me dica. Estou procurando sim! colocando curriculo em tudo quanto é lugar… mas nao sei se é uma época boa, o negócio é torcer e esperar. bjus

  • Carla, é o stress de TRABALHO é semelhante na maioria das coordenadas do Mundo. Hehehe. Força aí!! Estive na Itália em Julho, e ví a correria que é para quem trabalha na tua função.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *