Home / Turismo / Torino – Mole Antonelliana – O museu nacional do cinema

Torino – Mole Antonelliana – O museu nacional do cinema

                       Tivemos um fim de semana maravilhoso e agitado com amigos. Iniciamos em Torino no sábado, fazendo um tour pela cidade (que eu já tinha conhecido quando meus sogros estiveram por aqui), e fomos no Museu nacional do cinema, o prédio mais famoso de Torino, a Mole Antonelliana.

                          A Mole tem 167 metros de altura, foi construída por Alessandro Antonelli. Sua construção foi iniciada em 1863, onde seria uma sinagoga com uma escola anexa, mas que devido a diversos fatores como tempo de contrução, custos etc, a comunidade ebraica abandonou o projeto. A Mole foi terminada e inaugurada em 1889, um ano após a morte de Antonelli, que trabalhou nela até sua morte. 
                      Foi inaugurada como Museo del Risorgimento, este que posteriormente foi transferido de local. A Mole então foi por um tempo um lugar para ver Torino do alto, o “balcão da cidade”. Foi fechada entre 1996 a 2000 para reforma, troca de elevadores etc, e foi reinaugurada como Museu do Cinema. Onde abriga máquinas óticas pré-cinematográficas, objetos de sets de filmagens dos primeiros filmes produzidos na Itália e muito mais. 

                          O museu é enorme, mas vale a pena conferir desde o início e chegar no grande saguão interno da Mole. Além de passear por cenários de filmes, fotos de bastidores de filmes famosos, e muitas outras raridades.
                            Depois do tour, vale fazer a visita panorâmica no alto da Mole, vendo Torino do alto.
                            O bilhete inteiro para fazer a visita ao museu e à torre custa 9 euros.  

                            Se vai para Torino, não perca.
                            Para saber mais sobre o museu, clique aqui.
                            Baci e buona settimana a tutti!

0 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *