Home / Outros Assuntos / Area C – Milano

Area C – Milano

                           Hoje fui trabalhar com -6ºC, um frio danado e uma leve neve… a primeira deste inverno, com quase 2 meses de atraso…
                           Mas vim aqui pra contar mais uma medida do Comune de Milão para melhorar o ar, o tráfego e a vida das pessoas no centro da cidade. É a Area C, que inicia hoje e se manterá experimentalmente por 18 meses.
                            No que consiste??? 
                            Bem, lembram que contei do Ecopass?? Então, é quase igual, só um pouco mais rigoroso.
                            O nome mudou, as regras mudaram e o valor do “pedágio” também! 
                        O valor da taxa para circular no centro de Milão (na pequena área delimitada pela figura abaixo) será de 5 euros, de segunda a sexta das 7:30 às 19:30. 
                      Mesmo assim não são todos os veículos que poderão pagar e circular na Area C, alguns estão proibidos mesmo havendo a taxa, são aqueles a diesel 0,1,2 e 3 e os à gasolina euro 0, isso porque, como já expliquei num post, são automóveis que poluem mais, são mais antigos ainda sem um sistema eficiente de anti-particulados.
                  O acesso é livre para carros elétricos, motos e veículos de portadores de necessidades especiais. E até final deste ano, livre também para os hibridos, bicombustiveis, a metano e a Gpl. Quem mora na área terá os 40 primeiras entradas gratuitas, e depois o pedágio diário será de 2 euros.
                Para saberem mais, visitem o site do Comune de Milão, clicando aqui.
                Eu concordo. Afinal é uma área pequena, um centro cheio de história, que ficará muito melhor com menos carros circulando, além de melhorar o ar, o barulho e tudo o mais. Circular nesse centro se faz de boa a pé, e os metrôs funcionam muito bem! Pra quê carro então?? Deixá-lo mais longe e fazer um passeio será uma boa pedida!
                Baci e una buoníssima settimana a tutti voi!

0 Comentários

  • Milao,assim como grande parte da Italia escolheu manter varios predios residenciais antigos,além de prédios antigos.Isso explica o caos no transito,com trafego de veiculos absurdos,poluiçao por falta de estrutura e coragem de demolir prédios antigos(alguns),etc.

    A conta é:pessoaos demais+carros demais+pouco espaço=igual poluiçao

    Poluiçao+muitas pessoas+necessidade/desculpa=taxas e dinheiros para o governo(como em qualquer lugar do planeta).

    Voce sente a diferença do ar de Milao em comparaçao com outros lugares da Italia e principalmente da Europa.Poluiçao na alma!E isso gera $$$$$$.!

  • eu acho ótimo que mantenham a velha arquitetura, pois é linda e merece ser preservada… adoro toda a história que comporta. E acho justo esse "pedágio", afinal é uma área pequena, e as pessoas tem que mudar seus habitos tbm… onde vc mora?

  • Oi Carlinha.Talvez tenha me expressado mal.
    Falei da lei da Fisica:dois corpos nao ocupam o mesmo lugar no espaço.

    Embora esse lobby italiano seja aceitavel para alguns,aqui nesse caso ele cai por terra(antiguidades,somos os caras do mundo,bla bla bla).Nao tem como: com o aumento da populaçao=mais lugares para morar,cirucular,trabalhar e paixao de italianos por carro/nao usar transporte publico=aumemento do transito e poluiçao,nao tem como fechar a conta.Ou voce cria espaço e destroi tudo(inaceitavel por motivos obvios) ou destroi parte e mantem algo de antigo(o aceitavel e que muito pais europeu fez).O que a Italia fez?Escolheu preservar até aonde onde os romanos faziam o numero 2 antes de matarem Jesus.

    Hoje na Italia a poluiçao é altissima,caros nao circulam direito,quem paga é o povo($$)e fingem que fazem leis pra funcionar mas nunca o problema resolve(isso rola desde 2003).Pra desvisados é algo de primeiro mundo mas é o bom 171.
    E pior,hoje com tanta gente como voce faz pra destruir tudo?Mais o tempo passa,pior fica.A populaçao finge que aceita e é qualidade de vida,turistas fingem que isso é legal,bla bla.

    O que poderia ser feito é melhorar o tranporte publico e quem sabe estimular os mamma mia a usar o metro e onibus como acontece em Paris,Londres,NY,etc.Mas desde quando italianos vao usar o metro e se se sujar no transporte de "extracomunitari" como ja escutei?Pequena parcela usa o metro mesmo morando em Milao.Carro é status.
    Explicadinho,esquiadora? 🙂

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *