Home / Outros Assuntos / Spotorno/Bergeggi – Liguria

Spotorno/Bergeggi – Liguria

               Mais de 2 anos de Itália para Tiago e quase 2 anos para mim. Tantos lagos, tantas montanhas, tantos campos, mas praia, essa foi a primeira vez!
                 Fomos à Liguria,  pequena região italiana localizada na península com fronteira com a França, na qual a capital é Gênova. A Liguria é famosa e admirada por suas reservas naturais e áreas marinhas protegidas.

                    Nosso destino foi um camping em Spotorno, vizinha de Bergeggi, onde tem a Reserva di Bergeggi, e foi onde pegamos praia. A praia é em terreno calcário, o que quer dizer que não tem areia fina como estamos acostumados no Brasil, mas sim pedrinhas. 
              Podem falar que praia sem areia não é praia, mas só conhecendo pra jogar fora todos esses preconceitos. Eu adorei! E vou falar pra vocês as vantagens e desvantagens, secondo me, de praia sem areia:
Desvantagens:
– A cor é diferente “aos olhos”, é escura, e pode até dar impressão de suja. Mas não é! 
– Dói um pouco os pés além de fazer cócegas ao andar sobre ela; isso quer dizer que fica difícil fazer caminhada na praia, rs. 
Vantagens: A água é super transparente, pois as ondas (as poucas que tem) não levantam a areia (já que são pedras), deixando um visual incrível, o mar com uma cor e transparência maravilhosas, além de não “encher” o biquini da gente de areia. A gente também não sai um bife à milanesa por deitar na canga e tomar um sol! 🙂

                         Essa parte da praia que fomos é num lugar especial. Desce uma escadaria no “penhasco” e lá embaixo a praia, o mar lindo!

                    A praia ao lado, mais central, o mar também é super limpo e transparente, as pedrinhas são mais claras, como uma areia grossa.

                    Mas, o que é normal nas praias italianas, são cheias de “praia à pagamento”, ou seja, quiosques restaurantes que “fecham” um espaço no qual só se entra a pagamento, que pode variar de 4 a 20 euros. Nesta “praia privada” você usufrui dos serviços, de cadeira, guarda-sol e ducha de água doce e, algumas, têm até quadra de vôlei de praia e tudo o mais.
                     Alguns trechos têm a entrada para as praias livres, que ficam lotadas!
                     Estranho isso né?
                     Eu acho ruim… Espero que as praias brasileiras não copiem a “moda” daqui!

                       A primeira experiência em praia italiana foi positiva!
                       E que saudade que eu tava do mar, do gosto salgado, de boiar na água, de relaxar e renovar as energias, e claro, pegar um bronze né? Pois eu já tava num estágio avançado de branco europeu, hahahah!
                      Baci a tutti!

0 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *