20/04/2021

Criança com Covid, como funciona o isolamento?

 

Após saber do resultado positivo, a escola foi avisada imediatamente. 

As famílias das crianças que tiveram contato com a Laura nas precedentes 48 horas foram avisadas que teriam que entrar em isolamento preventivo por 10 dias.

Eu também teria que ter avisado quem tive contato "estreito" (sem máscara e sem distância mínima por pelo menos 15 minutos). Por sorte, eu não tive contato do tipo com ninguém. Não coloquei ninguém em risco.

Quando uma criança testa positivo, um dos pais deve cumprir o isolamento junto com ela. 

No 10º dia, todos devem fazer o teste de controle ou, aguardar o 14º dia do último contato com a pessoa contaminada, para sair do isolamento sem que seja efetuado um teste e, desde que o médico (pediatra) emita o certificado.

Graças a Deus ninguém da classe Laura foi contaminado!

Todo o procedimento foi executado como no protocolo.

Difícil foi explicar para uma criança de quase quatro anos que não poderia sair, nem ir à escola, que estava com o vírus e tínhamos que aguardar esse período de isolamento para que ninguém mais ficasse doente. 

Muita paciência nesses dias em casa, cuidando e entretendo uma criança, estando também com alguns sintomas que me davam somente a vontade de ficar na cama descansando. 

Mas superamos!

Meu trabalho continuou, o isolamento foi adiante e, graças a Deus tudo vai se encaixando, vamos nos adaptando e vivendo cada dia com a esperança de dias melhores, de dias com liberdade!

A pior parte é o isolamento.

Peguei o coronavírus, e agora?

Minha filha de quase 4 anos com febre à noite: Pânico! 
Pois o primeiro pensamento que vem nesse momento emergencial é: será que é COVID??

Na manhã seguinte contactei a Pediatra que aconselhou monitorar a febre e, no dia seguinte, se for o caso, levá-la para uma consulta e, se for o caso, fazer o teste rápido lá mesmo.

A febre foi alta à noite (39º) mas depois manteve em 37,5. ALARME!
E a pergunta chave da pediatra: ela tem dor de cabeça?
Perguntei para a Laura e ela respondeu: me dói o olho.
ALARME 2!

A levei no consultório e o teste rápido deu positivo.
Pânico 2!

Pegamos a receita do teste molecular, pois também poderia se tratar de um falso positivo e, fomos também aconselhados de fazermos nós 2 (pai e mãe) o teste.

Fiz o rápido: negativo! O pai também!

É possível? Sim! E é mais comum do que a gente pensa. Acho que por isso tbm a pandemia está como está .. testes rápidos são falhos!

O teste molecular da Laura deu positivo e, assim, também fizemos o molecular que confirmou que estávamos nós 3 positivos.



ACEITAÇÃO

Agora era nos organizarmos. Alguém para ajudar no que fosse preciso, fazer compras, etc. Alguém para me dar um suporte no trabalho e, cumprir o isolamento de 10 dias em casa, até um próximo teste molecular de controle, esperando pelo resultado negativo. Senão teríamos que aguardar o 21º dia para sair do isolamento.

Nunca tive medo da doença, sendo uma pessoa saudável, mas tinha medo do isolamento sim. Pela escola da Laura, o trabalho, não poder sair... enfim.. aconteceu.

SINTOMAS



Laura teve febre dois dias e passou, a dor de cabeça também.
Eu comecei com dor de cabeça, 2 dias depois começaram as dores musculares, depois nos ossos, cansaço e foram 2 dias difíceis, mas que também passou rapidamente. A dor de cabeça era constante, tipo sinusite e seguiu por mais alguns dias. Tive também dor de garganta e percebi 2 dias que o olfato estava comprometido (o paladar não), mas logo voltou ao normal.

A recomendação da médica foi só remedio para dor e/ou febre, lavagem nasal (pra Laura) e repouso.
Não tem nenhuma medicação extra pra quem está positivo, com poucos sintomas e é saudável.

No 10º dia repetimos o teste e deu: POSITIVO!

Tristeza....
Sim, o isolamento tinha que ser mantido por mais 10 dias (salvo o médico autorizando a fazer, no meio tempo, um novo teste), ou então até o 21º dia, quando acaba o isolamento mesmo sem um teste negativo.

Quanto custa o teste Covid?

O teste rápido antigênico na Fármacia custa cerca 20 euros, eu paguei 22.
O teste molecular - PCR, aqui no Lazio, custa 60 Euros.

Os testes são gratuitos quando receitado pelo medico, pois contém a isenção.

O restante da saga conto em um próximo post!

Baci a tutti!


17/04/2021

Tradutora na Itália: carinho de cliente

 Carinho, gentileza, delicadeza e atenção. Pequenos grandes gestos que enchem o coração e confirma o pensamento de estar no caminho certo. <3



🙏🏽🥰

Tradutor Juramentado na Itália - Sou também um CTU do Tribunal de Roma

Tradutor Juramentado na Itália - Ser inscrita como CTU do Tribunal o que significa?

Em um artigo do blog, escrevi sobre ser uma Tradutora Juramentada aqui na Itália, sobre a minha história/percurso na área e sobre o primeiro mito dos que quero desvendar, sobre a profissão.




Esclarecendo que ter a Inscrição como Consultor Técnico do Tribunal não é exigência obrigatória para ser um tradutor "juramentado" na Itália.

Porém, no meio do meu percurso, percebi a exigência de mercado, como um profissional da área, em ter o tal "requisito" e, em janeiro deste ano, fiz a minha inscrição, que foi aprovada em somente dois meses.


Agora, além de ser uma Tradutora com regular inscrição na Junta Comercial de Roma (Camera di Commercio), sou um C.T.U do Tribunal de Roma, ou seja, Consultor Técnico do Tribunal Civil de Roma.

Assim, completo meu perfil de Tradutor "juramentado" na Itália.

Obviamente também com "firma aberta", ou seja, a Partita IVA como Profissional Liberal ("Libero Professionista").

Quer saber mais?

Precisando de um tradutor?

Estou à disposição!

Dott.ssa Carla Guanais Goncalves
Traduttrice portoghese-italiano C.C.I.A.A. Roma – N.2345
Traduttore C.T.U - Tribunale di Roma
P.IVA 16080621002
tel. / WhatsApp: +39 3889709012
sonhosnaitalia.com
facebook.com/sonhosnaitalia
facebook.com/sonhosnaitaliatraducao

Grazie e baci a tutti!



23/01/2021

Calendário de Vacinação anti Covid-19 na Itália

A vacinação anti Covid-19 está em curso aqui na Itália e vem seguindo uma ordem de prioridade bem específica.

Estão sendo ministrados 7 vacinas de diferentes laboratórios e, o primeiro grupo a ser vacinado na chamada Fase 1 consiste em:

- pessoas internadas em asilos/casas de repouso, casas de cura, clínicas médicas, que no geral são: idosos não auto-suficientes, doentes terminais, doentes em tratamento com acompanhamento contínuo;

- pessoal da área de saúde

- idosos com 80 anos ou mais.

Esse grupo, segundo a previsão, será vacinado de janeiro ao final de marzo deste ano.