Primavera e verão são as estações perfeitas para estar ao ar livre, seja em parques, praças ou jardins.
E já que o clima em Roma não judia muito, até no outono inverno dá pra aproveitar, se você estiver aqui só esta época.
Há lugares públicos, ou seja, abertos e gratuitos e os locais privados (e pagos), como as vilas.
O que visitar gratuitamente em Roma
Jardim:
– Roseto Comunale di Roma, um jardim público com mais de 10 mil m² e 1100 variedades de rosas. Fica no endereço: Via di Valle Murcia, 6, 00153 Roma, abre todos os dias das 8:30 às 19:30.
Parques:
- Villa Panphilli - Antiga propriedade de nobres romanos é imenso e lindo!
- Appia Antica - Parque regional com uma área de 3400 hectares. Vem agregado a parques adjacentes ao longo dos seus 16 km em: valle della Caffarella (200 hectares), área arqueológica da via Latina, área arqueológica dos Aquedutos (240 hectares), Tenuta di Tormarancia (220 hectares) e a da Farnesiana (180 hectares).
- Villa Borghese - 79 hectares, é um dos mais famosos e bonitos. Abriga museus e muito mais, no coração de Roma.
- Laghetto EUR - Lago num dos bairros mais novos de Roma. Charmoso por suas cerejeiras floridas na primavera.
E muitos outros!!!
Um pouco fora de Roma, é possível visitar esplêndidos jardins (a pagamento), como:
– Villa d’Este, em Tivoli, um dos mais bonitos jardins privados, cheio de cascatas, fontes, plantas, flores e grandes árvores. Vale muito a pena. Custa pouco mais de 9 euros.
– Giardini di Ninfa, em Cisterna Latina, cerca 1 hora e 15 minutos de carro de Roma. Considerado um dos mais românticos do mundo e o mais bonito da Itália. Um dos lugares mais encantadores que já fui. O bilhete custa 12 euros e a visita é guiada por cerca de 1 hora. Sensacional!
Outros jardins famosos são os jardins do Vaticano, tanto o que se situa no próprio Vaticano, como o da casa de verão do Papa, em Castel Gandolfo, que começou ser aberta a visitação pública com o Papa Francesco. Para saber mais, veja o site do Vaticano.
Existe ainda uma lista dos 100 grandes jardins italianos. Neste site, você pode procurar os jardins mais interessantes e os mais próximos onde estiver aqui na Itália e ainda, saber de eventos e muito mais, tudo envolvendo essa época tão alegre e florida, a primavera.
Vale a pena conhecer também os jardins do Instituto Japonês de Roma. A visita guiada é gratuita. Saiba mais.
*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.
ticketbar-rome |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)