Itália Vegetariana
O país da bisteca e da mortadela está mudando a própria alimentação. Pian piano os vegetarianos estão se tornando uma fatia importante da população italiana: segundo a AVI (Associação Vegetariana Italiana, aqueles que excluíram carne e peixe da dieta são cerca 10% da população e, a Itália, é o segundo país vegetariano depois da Índia.
Nos últimos 10 anos, o país se transformou: aumentaram as associações animalescas e, o universo do ecologismo e do pacifismo se orientou verso a alimentação vegetariana e, em certos casos, vegana.
Segundo pesquisa, os motivos da escolha dos italianos por uma alimentação vegetariana ou vegana tem a ver com a saúde (43,2% dos casos), o respeito pelos animais, aqueles que são contra o desfrutamento da parte do homem (29,5%) e a tutela ambiental (4,5%).
Os serviços no país para quem escolheu ser vegetariano também aumentou nesses anos, mesmo que ainda se tenha muito por fazer. Restaurantes já oferecem opções no cardápio par vegetarianos e veganos, como queijo vegetal, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)