Eleições do partido aberto aos imigrantes.
A centro-esquerda de Milão prepara-se para escolher o seu candidato a prefeito para as eleições municipais na próxima primavera e, não pela primeira vez, o partido abre as urnas também para os imigrantes.
A centro-esquerda de Milão é composta pelos partidos: Partito Democratico, Sinistra Ecologia Libertà, Italia dei Valori, Centro Democratico, Partito Socialista Italiano e Federazione dei Verdi.
As primárias em Milão serão domingo dia 7 de fevereiro, com a possibilidade de ser antecipada para o dia anterior. Os candidatos serão anunciados daqui há alguns dias, uma vez que ainda estão sendo coletadas assinaturas, mas, entretanto, o regulamento já está sendo definido.
Será essencial para a candidatura ter a cidadania italiana (os estrangeiros, incluindo os da Comunidade Europeia, não podem ser eleito prefeito), mas a rosa dos eleitores é ampliada.
Caminho livre então, além dos maiores de idade milaneses com direito ao voto nas eleições comunais, mas também aos jovens residentes na cidade que tenham pelo menos 16 anos e, a todos os cidadãos estrangeiros regularmente residentes em Milão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)