A decisão de adotar mais um gatinho foi tomada após algumas questões importantes.
Primeira: Preta precisava de uma companhia. Passa a maior parte do tempo em casa (um apartamento) sozinha, não tem com quem brincar, pois estamos o dia todo fora.
Segunda questão: quando viajamos fica mais sozinha ainda. Habituada a dormir na nossa cama quase sempre, sente muita a nossa falta quando não estamos. Constatamos a sua "solidão" e "tristeza" na primeira viagem longa que fizemos e a deixamos em casa, em agosto do ano passado. Repetiu-se agora no inverno, e por isso decidimos que a solução melhor seria a adoção de um irmãozinho para ela.
Terceira questão: amamos gatos, com tantos procurando um lar, ter mais um não seria um sacrifício, pelo contrário, um prazer e uma alegria imensa.
Aproveito para deixar claro que, no período em que viajamos, Preta não ficou totalmente sozinha. Contratamos uma catsitter, que ficou com a chave de casa e veio um dia sim outro não, para repor comida, água, limpar a caixa de areia, brincar e fazer carinho nela durante uma hora. Descobri o serviço de catsitter pelo Facebook, através de um grupo de voluntárias de uma ong de proteção aos animais, que também gere canis e gatils.
Nossa catsitter tem 18 gatos em casa, ama animais e tivemos certeza que Preta estaria em boas mãos. E foi ela que nos indicou Lion.
Lion, un gatinho de pelagem longa e tigrada, de aproximadamente 3 meses, abandonado na rua, foi salvo por um apaixonado por animais, que se comprometeu a cuidar dele até achar uma família que o adotasse definitivamente.
Sujo, magro, cheio de vermes e pulgas, com resfriado e com os olhinhos comprometidos. Lion perdeu um dos olhinhos. E isso dificultou a busca por uma família que o adotasse. Ninguém quer um gatinho sem um olho, totalmente cego ou com alguma outra deficiência. Todos querem um gatinho perfeito, lindo e saudável.
Quando adotamos Preta, a procura foi exclusivamente por um gato preto, pois a ignorância faz com que esses gatos sejam excluídos, maltratados, sacrificados e consequentemente, a busca por adoção é quase nula também.
E tivemos a sorte de vir a Preta na nossa vida! Linda, inteligente, muito esperta e carinhosa.
Quando soubemos do Lion, não pensamos duas vezes. É ele!
Ele estava em Foligno, Perugia. Mas uma voluntária que trabalha com adoção de gatos, se prontificou a trazê-lo até Roma.
Lion chegou já com a primeira vacina e vermífugo tomados e anti-pulgas.
Inicialmente tímido, compreensivelmente pois, nova casa e uma "irmã mais velha" muito ciumenta, rs.
Hoje é o quarto dia de Lion em casa. E tudo está ficando mais harmonioso.
Lion é muito ativo e brincalhão. É também um gatinho muito esperto e carinhoso.
Estamos apaixonados por ele e contentes por ter tomado essa decisão de adotá-lo.
A escolha do nome foi difícil. Acho sempre nome de meninos e amimais machos uma difícil escolha. Muitos queriam associar seu nome à sua deficiência, o que eu repudio totalmente, tipo Caolho, Pirata e outros. No fim, escolhemos por Lion, pois parece muito um leãozinho. Não acham?
|
Lion sob os olhos ciumentos de Preta. |
Hoje o levamos à nossa veterinária de confiança e foi constatado que sua saúde está perfeita!
Depois que completar 6 meses vamos castrá-lo, colocar o microchip e fazer a cirurgia para fechar as pálpebras do olhinho perdido.
Tudo para seu bem e segurança.
É isso aí! Família mais completa e feliz com a chegada do Lion!
Baci a tutti!
<3
*
Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.