Falando em mobilidade em Roma. Transportes. Mais especificamente trens e metrôs.
Quem adminstra os transportes em Roma é a ATAC.
Quem adminstra os transportes em Roma é a ATAC.
Atualmente são duas linhas de metrô ativas, A (vermelha) e B (azul). A linha C (verde) está em fase de conclusão. Há muitos anos já em obra, demorada por conta das escavações e eventuais descobertas históricas em sítios arqueológicos. Claro, Roma é um museu a céu aberto... o que deve ter de coisas neste subterrâneo... Mas vamos lá!
O bilhete custa 1,50, o diário custa 6 euros (pra usar transporte público quantas vezes precisar no período de 24 horas). O semanal custa 24 euros, mensal 35 euros e o anual 250! Estudantes, desempregados com comprovação e adultos com mais de 65 anos têm desconto. Acima de 70 pode pedir o cartão para uso gratuito do transporte.
Não pagam também crianças com até 10 anos acompanhada de um adulto.
A estação mais central é a Termini, de onde também saem os trens pra todos os cantos da Itália (e da Europa).
Existem ainda os trens, como podem ver as linhas no mapa acima, e também ônibus e os Trams.
A ATAC ainda administra os ônibus de turismo de Roma (aqueles que fazem o percurso turístico) e ainda outros tipos de trens de turismos e até o Tram Jazz, que é o vagão restaurante com show de Jazz que gira o centro de Roma! Chique (e caro! 65 euros por pessoa).
Para saber mais visite o site da ATAC.
Baci a tutti!
*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.
Vagão restaurante com show de jazz ????
ResponderExcluirÉ por essas e outras que continuo batendo na mesma tecla : o povo italiano é mesmo muito chique ! Adoooro !
Lana