Como prometido, vou contar todas as aventuras da Oktoberfest em Munique, na Alemanha este ano! Claro, pois cada ano é uma história né? A segunda vez nunca será igual a primeira e nem às sucessivas, vero???
Fomos novamente com a excursão, de ônibus. Ano passado levamos pouco mais de 6 horas. (Vejam o post do ano passado clicando aqui). Já este ano, tivemos um azar de pegar um ônibus que fazia parada em Padova e Udine, lá na outra ponta da Itália. Absurdamente só nos avisaram quando entramos no ônibus (injusto), e assim, fizemos mais de 12 horas de viagem!
O tempo tava fechado em Munique! Chegamos quando os galpões já tinham aberto, então já estavam lotados! Mas por sorte, conseguimos entrar na HB, nas mesinhas de fora. A HB é a cerveja Hofbräu. Tem capacidade para 9992 pessoas, é o terceiro maior galpão da festa e é o mais frequentado pelos turistas. E conseguimos perceber, lotado de brasileiros (muitos intercambistas que agradeciam à Dilma, ahhahah), e muitos italianos também!
Mas foi muito legal também!
Bebemos, comemos e quando começou a chover e vimos que era impossível entrar na área coberta do galpão, fomos dar uma volta na festa e tentar entrar em algum outro galpão (são 14, de 6 diferentes cervejarias da região da Bavaria).
Mas com chuva, imaginem! Era impossível entrar em qualquer lugar! Até que de volta na HB, "molhamos" a mão da garçonete que nos colocou pra dentro! Bem, "negócios" do tipo se faz em qualquer lugar... por bem ou mal... rs.
O galpão tava lotado! E nos divertimos!
Para ter uma ideia de como é a muvuca lá, vejam o vídeo:
Cantamos muito a música tradicional da Oktoberfest, vejam no vídeo que achei na net:
Ein Prosit, ein Prosit
Der Gemütlichkeit
Ein Prosit, ein Prosit
Der Gemütlichkeit.
No fim, ficamos o dia inteiro no galpão, e como chovia nem fomos passear no centro de Munique.
A volta, uma outra aventura. Ônibus que parou para ajudar um outro ônibus quebrado, atrasando ainda mais a viagem, motorista que erra caminho de volta, cochila no volante! Ufa! Mas enfim chegamos sãos e salvos! Decepcionados com o serviço prestado pela agência, tentando nossos direitos e convictos que com esta (Club Magellano), não viajamos mais!
Mas claro, o saldo foi positivo!
E esperamos sempre que venham outras Oktoberfests por aí!
Baci a tutti!
Você já notou que viagens sem perrengues não possuem a mesma graça? Eu aprendi isso à duras penas! Deosolivrieguardi!!! Rs... E sobre molhar a mão da garçonete, bem, faz parte! Bj Carla!
ResponderExcluirverdade né Lana! E no fim é sempre história pra contar! hahaha. bjao
ExcluirOlá Carla,
ResponderExcluirVocê em parceria com a Benvenuti Cidadania poderiam esclarecer o meu questionamento abaixo:
- tenho uma certidão em inteiro teor que possui 02 páginas (frente e verso)-devido ao fato da mesma ser extensa.
Reparei que na 1º página contém a rúbrica do oficial do cartório que expediu-a e na 2º página, aí sim contém o carimbo do cartório e a Assinatura da oficial do cartório.
Quando fui reconhecer firma desta certidão, só reconheceram onde está a assinatura e o carimbo(2º página) e não reconheceram das rúbricas (1º pagina). Acredito que nenhum tabelião reconheça "rúbricas" e sim, somente assinaturas! è vero??
Conforme sua experiência, as certidões que ocupam mais que uma página, só levam o carimbo do cartório na última pg.?
Sendo assim, a minha certidão, está de acordo para ser legalizada pelo consulado, sem problemas?
Muito obrigado!!!
Mauricio
olá Mauricio!
ResponderExcluiré o seguinte, depende do cartório! alguns carimbam na ultima outros não.
Precisa tirar as duvidas com o próprio cartório,se o documento emitido está exato.