Crise, corrupção, povo insatisfeito. Como melhorar? Uma chance: eleições.
François Hollande ganhou na França, advogado, do partido socialista, 57 anos. Ganhou no segundo turno do então presidente Sarkozy, este que é o primeiro presidente francês desde 1981 que não consegue reeleição, e é o 11º presidente a "cair" nestes tempos de crise européia.
O que pode mudar com a entrada de Hollande?? Bem, segundo ele, "acordos" europeus devem ser revistos, como o "pacto orçamental" defendido por Sarkozy e Merkel (Alemanha), por exemplo, que põe limites nos gastos e dívidas dos países membros (25 países assinaram), acordos que estão afetando o crescimento.
Alemanha e França são as maiores potências européias e podem decidir e mudar o destino da UE.
Os resultados eleitorais da França, assim como da Grécia, mostram escolhas extremistas, afinal o povo quer mudanças. O partido da chanceler alemã Merkel, também já perdeu eleições numa região, perdendo assim parte da sua maioria eleitoral.
E aqui na Itália, terminou hoje os 2 dias de eleições comunales. Os comunes registraram baixa participação (já que o voto não é obrigatório). Porém o que se espera dos resultados são "novas caras", mudança, tirar essa "vecchiaia" que governa a Itália e colocar gente nova, com sede de mudanças e crescimento.
Para acompanhar os resultados parciais que estão sendo divulgados, cliquem aqui.
Este ano o Brasil passa por eleições também! Vereadores e Prefeitos.
E o Brasil quer mudança também, não? Votem consciente. Votem para fazer a diferença!
Baci!
Curti o post!
ResponderExcluirJá passou da hora da Itália renovar a política, em todos os sentidos. Chega de "velharia" e de filhinhos de políticos.
é isso aí Ju! bju
Excluir