Depois de algumas semanas de espera, finalmente ficou pronto o meu Permesso di Soggiorno novo. Recebi a mensagem no celular com data e horário de comparecimento na Questura, e lá fui eu ontem. Pensei em ir de carro, afinal seria muito mais rápido e cômodo, porém, não é que eu possa estar dirigindo a toda por aí, ainda estou tirando minha "Patente", e a minha Internacional.... é.. deixa pra lá! Hahaha.
Então lá fui eu de trem, como fazia todo os dias quando trabalhava em Milão. Aliás, estava com saudade de ir pra Milão, dar uma volta, me dei conta que fazia tempo que não via o Duomo, que não via aquele movimento de lá... Acabo ficando só aqui nos "paesini' (Senago-Arese-Garbagnate-Limbiate...)... parecendo "da roça", hahahaha! Não acho ruim não, adoro onde moro, a tranquilidade, a natureza, etc e tal... mas Milão é única, e vale a pena de vez em quando dar uma voltinha lá, ver as vitrines, ver gente, ver a cidade... E outra, estamos perto do natal né? Queria mesmo conferir a que pé andavam as decorações por lá!
Bem, primeiro, voltando pro Permesso... Cheguei na Questura, mais de 1 hora de antecedência do meu horário agendado. Na portaria, foi preciso mostrar o recibo da entrada na renovação e a mensagem no celular (pois é!). Já na sala de espera, não tem senha, chamam por nome, e o meu foi rapidamente chamado e, segundo o "carabiniere" que me atendeu, era a 3º vez que me estava chamando! (Nossa! e eu tinha acabado de chegar, e mais de 1 hora antes.... melhor assim né?). Precisei só entregar parte do recibo e o Permesso antigo, aquele papel amarelo e feio! E assim, peguei meu novo Permesso, um cartãozinho, bonitinho, válido até novembro de 2016. Mas nem precisarei de tudo isso (espero!), pois ano que vem posso dar entrada na minha naturalização!
Saindo de lá então, resolvi que não ia "subito" pra casa não! Que eu ia "cabular" o inglês e dar uma volta em Milão, ver o Duomo e circular por algumas lojas na Via Torino.
E lá fui eu!
Como eu tinha lido ou visto na TV, a Piazza Duomo ainda não tem sua árvore de Natal. Está atrasada porque arrumaram um patrocinador para fazê-la de última hora! Quase que fica sem, imagina? Natal na Duomo sem a árvore que graça teria????
Mas de útima hora, como já disse, o comune de Milão encontrou como patrocinador a Fondazione AEM, que com cerca de 210 mil euros banca a decoração de Natal de Milão, árvore e luzes pela cidade.
A árvore deste ano terá cerca de 30 metros e espero que fique mais bonita que aquela do ano passado, que achei bonitinha, mas um pouco "xoxinha" e torta!
Bem, a Via Torino tava lotada, lojas cheias de roupas de invernos lindas, preços bons, mas eu com aquele eterno problema: não me servem!! Dá pra eu ir pra um lugar que tenha roupas com tamanhos grandes, pra gente alta e grande como a mim???? Essas italianas são muito pequenininhas e magrinhas, que raiva! Voltei quase que "frustrada", sem nenhuma comprinha, mas contente com meu Permesso e meu passeio pela encantadora Milão!
E é isso!
Baci a tutti!