Já tinha recebido no início da semana passada uma carta do Ministério da Justiça italiana dizendo que minha profissão foi reconhecida, sem que precise fazer exame, e era só aguardar a publicação na Gazzetta Ufficiale. E tá lá! Foi publicado sábado, cliquem aqui e procurem na parte do Ministério da Justiça, verão meu nome lá! Viva!
Mais uma colheita daquilo que plantei! Mais uma conquista, mais um passo dado no sonho! Graças à Deus! Por isso sempre digo: insista, persista, nunca desista! Demora, custa, mas se chega lá!
Agora é só ir na Ordem dos Químicos aqui na Itália, ver como faço para me inscrever, e procurar emprego.
Agora é só ir na Ordem dos Químicos aqui na Itália, ver como faço para me inscrever, e procurar emprego.
Bem, falando sobre o reconhecimento... Meu título universitário, ou melhor, minha profissão (pois era inscrita no Conselho de Química no Brasil), foi reconhecida como "Perito industriale, specializzazione industrie minerarie". Apta para me inscrever na Seção B da Ordem dos Químicos. Bem, não era bem essa minha profissão, acho que estudei algumas matérias que para eles me classificava assim. Bem, o importante é que posso fazer parte do Conselho dos Químicos, e trabalhar na área. Só espero que esse título que deram à minha profissão aqui, não me limite na hora de procurar trabalho, e trabalhar no que gosto e que sempre trabalhei, laboratórios, análises de águas, etc.
A Seção B da Ordem dos Químicos aqui quer dizer que meu título foi reconhecido como uma "Laurea Triennale", ou seja, um curso universitário de 3 anos. Bem, daí tudo bem, pois estudei 4 anos, não teria como reconhecerem como uma Laurea Magistrale, que são aqui 5 anos de estudos!
Agora é só dar o outro passo e preparar o currículo!
Aliviada, mas ainda tem muito pela frente, afinal, o sonho continua!
Baci!
Parabéns!!! Boa sorte!
ResponderExcluirParabéns Carla!!!Muita sorte na procura de trabalho na sua area.
ResponderExcluirmarcelo
Parabéns e MUITA Boa Sorte nessa nova etapa.....Graças ao seu blog e às suas experiências eu tomei coragem e iniciei o meu processo do reconhecimento da minha profissão também...Estou tendo algumas dificuldades pelo fato de ter estudado em diferentes estados no Brasil e por isso tenho que enviar os documentos para consulados diferentes o que atrasa bastante...Mas, tenho certeza de que quando eu tiver a mesma felicidade que a que você certamente está vivendo agora, vou achar tudo ótimo e pensar que valeu a pena cada dificuldade!
ResponderExcluirAbraços,
Savia.
Obrigada Milena e Marcelo!
ResponderExcluirSavia, muito bom ler seu comentario e saber que vc tbm está correndo atras disso. É importantissimo correr atras do que queremos e nao desistir! Torço pra que consiga também e possa exercer sua profissao! bjao e obrigada por curtir o blog. baci
Parabéns Carla! Como vc mesma disse..um passo a frente em busca do seu sonho! Ja ja vc ja estara trabalhando na sua area! ;)
ResponderExcluircarla, consegui entrar no blog! nao sei o que foi que dava errado! bem to aqui pra dizer: PARABENS! bjs
ResponderExcluirObrigada Valéria! Deus te ouça! bjao
ResponderExcluirOlá Meires, tava com problema de bloqueio por malware, mas parece que ta resolvido! bjao e obrigada
Oi Carla.
ResponderExcluirMeus parabéns!!!!
Logo, logo você vai estar conquistando seu sonho.
Beijos.
Elvira
Obrigada Elvira!! sempre digo, até aqui Deus tem nos abençoado! E continuará abençoando! bjao
ResponderExcluirQue demais Carla, parabéns e muita sorte com tudo :)
ResponderExcluirSó uma pergunta ''inconveniente'': você é casa com um italiano?
Beijo!
olá Miller, obrigada! Não é inconveniente. Como muitos pensam, e o que é mto comum acontecer com brasileiras, eu não sou casada com um itlaliano, e sim com um ítalo-brasileiro. Brasileiro bisneto de italianos, como já contei por aqui. baci
ResponderExcluir