Mais um post falando de Tradição, desta vez sobre dois "drinks" famosos por aqui. Aperitivi, como os italianos chamam, palavra que existe na nossa língua mas é pouco usado para bebida e sim mais para comidinhas tipo antipasto. São eles: Spritz e Negroni.
- Spritz - O Spritz é um aperitivo a base de vinho tipo espumante e Aperol (também pode ser feito com Campari). Dizem que a bebida surgiu na época da Segunda Guerra, após a invasão austríaca. A receita é a seguinte:
Existe já o drink pronto, da própria Aperol, só gelar e colocar uma fatia de limão ou laranja. Delícia!
- Negroni - Criado em Firenze, no ano de 1920 por Camillo Negroni, que estava cansado de beber sempre o mesmo aperitivo Americano e colocou gin no lugar da água com gás (Seltz). Tem sua cor laranja característica e sabor forte e amargo. A receita, como mostra a foto é: 40 mL de gim, 40 mL de Martini Rosso, 40 mL de Campari, 2 ou 3 cubos de gelo, soda limonada e fatias de limão.
O Spritz eu gosto, custa cerca de 7 euros nos bares, o Negroni já não encaro não, é forte demais e custa mais ou menos a mesma coisa que o Spritz. Como podem ver drinks não são baratos em bar, assim como as cervejas, que custam cerca de 5 euros nos bares a tulipa ou caneca. Talvez por isso que por aqui bebem bem menos que aí no Brasil.
Baci a tutti!
Esse topico tradiçao é otimo viu...Ainda nao conheço essas bebidas..mas vejo sao muito consumidas. Ak em Roma tb o copo de cerveja em qq pub..ate nos mais simples custam 5 euros..dai vejo mt gente q pega um copo e fica com ele na mao a noite toda.rs.;) bjim.
ResponderExcluirGosto de um aperitivo pra jogar conversa fora, apesar de ter reduzido muito o consumo de alcool. Se não tomo uma cerveja ou um prosecco, prefiro um suco ou água. Acho estranho o aperitivo com aqueles analcolicos com cara de bebida de gente grande, como crodino e afins. Se é pra parecer outra coisa, melhor beber outra coisa.
ResponderExcluir:)
é verdade Valéria... uma long neck vale a balada toda... hahah! ainda mais que nao se importam de tomar quente! rs. bjus
ResponderExcluiré mesmo Alla, são estranhos os analcólicos, ainda escrevo sobre eles, afinal o Crodino é tradicional né? rs. bjus
Quando estive em Garda provei o Spritz e não gostei, é meio amarguinho rs.
ResponderExcluirsério Rosana? Ah é só um pouquinho amarguinho, rs... o Negroni sim é super amargo, rs. Alguns lugares fazem mais forte que outros, também tem isso. bjus
ResponderExcluirAperitivo na Italia=pouca bebida+muita comida=barriga!!hahaha
ResponderExcluirEu gosto muito de Spritz e Negroni.Também!
concordo com vc Druída.... e tantas outras delicias..rs. bju
ResponderExcluirTem para vender no Brasil o Aperol pronto long neck?
ResponderExcluir